O Brasil ocupa, atualmente, o 37º lugar no quadro de medalhas de Pequim. As outras três medalhas, todas de bronze, foram conquistadas por atletas do judô por Ketleyn Quadros, na categoria até 57kg, Leandro Guilheiro, até 73 kg Tiago Camilo, que competiu na categoria de até 81 kg.
Há apenas seis dias do início dos jogos, o Brasil ainda tem muitas chances de medalhas. Na vela, Oliveira e Isabela Swan têm chance de ocupar pela primeira vez o pódio entre as mulheres. Natália Falávgnia briga pelo ouro, na categoria de mais de 67kg, do tawekondo. Além disso, há o vôlei de praia. Hoje, a dupla Renata e Talita venceu a Grécia e avança invicta para as oitavas-de-final, garantindo o primeiro lugar da chave F.
A ginástica artística também promete. Depois de perder a disputa por equipes, Jade Barbosa é uma das favoritas à medalha na prova individual. Além desta prova, Jade vai disputar a final do salto, no domingo. Daiane dos Santos e Diego Hypólito são os outros brasileiros classificados para a final. Os dois lutarão por medalhas no solo, também no domingo.